Gislaine Cunha Assume Presidência da AMESC, 40 Anos Após Seu Pai
Nesta quinta-feira, 30 de janeiro de 2025, a prefeita de Sombrio, Gislaine Dias da Cunha (MDB), assumiu oficialmente a presidência da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC). A cerimônia de posse ocorreu em clima de celebração e união, com a presença dos prefeitos que compõem a AMESC, além de outras autoridades políticas da região.
Este momento marca um feito histórico, pois ocorre exatamente 40 anos após seu pai, o ex-prefeito de Sombrio Arlindo Cunha, ter ocupado o mesmo cargo. Gislaine é a segunda mulher a liderar a AMESC em seus 45 anos de existência.
Em seu discurso de posse, Gislaine destacou o compromisso com o desenvolvimento regional e a importância da união entre os municípios. “Vamos trabalhar muito para oferecer um maior desenvolvimento para a região. Temos muitas bandeiras, mas a saúde deve estar em primeiro lugar, mas estamos prontos para o trabalho em todas as áreas que forem necessárias”, afirmou.
A nova presidente enfatizou a necessidade de fortalecer a representatividade política do extremo sul catarinense junto aos governos estadual e federal, visando a captação de mais recursos para a região. A posse de Gislaine reforça o compromisso da AMESC em promover o desenvolvimento integrado dos municípios que a compõem.
A AMESC, fundada em 5 de setembro de 1979, é composta por 15 municípios: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo.
A presença dos prefeitos e de demais líderes políticos durante o evento reforçou a importância da associação como um elo entre os municípios do extremo sul catarinense, além de simbolizar o apoio mútuo entre as lideranças para um futuro mais próspero para a região.
Com a nova liderança, a AMESC busca fortalecer ainda mais a cooperação entre os municípios, visando o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos do extremo sul de Santa Catarina.
foto : Amesc