Política: GERAR POLÍTICAS PÚBLICAS DE APOIO À JUVENTUDE
Construir ações e iniciativas que priorizem o empreendedorismo e novas oportunidades de negócios e lazer para a juventude. Trazer de volta o que se tinha e foi perdido.
Esse foi o foco central do encontro a Juventude do partido Progressistas de Sombrio, no último final de semana.
Cerca de 200 pessoas estiveram presentes ao evento que aconteceu no Bairro Parque das Avenidas, na sede do campo do Daniel.
A coordenadora do movimento Juventude Progressistas, Amanda Freitas, disse que o objetivo do encontro é reunir subsídios e informações para orientar um Plano de Ação que fará parte das propostas do partido para a eleição deste ano.
O vereador, José Eraldo Soares, pré-candidato a prefeito, os pré-candidatos a vereadora e vereador, pelo partido de ouetros partidos que integram a coalizão em torno de um projeto novo e inovador para o município, conversaram com os presentes.
“Temos que estar ligados com as oportunidades que o mercado atual oferece como alternativa para empreender, principalmente, quando se fala de tecnologia. Temos um grande número de jovens que precisam que o município se abra para trazer inciativas que estejam alinhadas com o momento e com o interesse dessa galera”, destacou o pré-candidato Peri, apontando que tem visitado vários municípios e instituições educativas, como a SACT, em busca de projetos que sejam interessantes para se oferecer aos jovens.
O evento foi considerado como um ponto de partida para a sistematização das informações que vão compor o projeto que o partido vai oferecer à população, como alternativa ao projeto de continuidade das coisas como estão.
“Não somos nós quem vai dizer o que é preciso que seja feito. O pape do gestor é ser um gerente, um organizador das ações que são apontadas pelas pessoas, porque tudo que é jogado de cima pra baixo não reflete, necessariamente, o desejo das pessoas, mas apenas o pensamento de quem toca as coisas do seu jeito”, disse Peri.
Ele lembrou que esse é o perfil do Progressistas que sempre construiu gestões ouvindo a comunidade.