Cidades sul catarinense

Encontrado corpo do jovem desaparecido que caiu da ponte em Passos de Torres

No fim da madrugada de quinta-feira, 23, a Polícia Militar acionou o CBMSC após uma pessoa ter avistado um corpo da orla da Praia Azul, antes da Bela Torres, em Passo de Torres, próximo ao encontro da água do rio Mampituba com o mar.

O CBMSC prestou apoio necessário e ressalta que cabe a Polícia Civil e a Polícia Científica a confirmação se o corpo é do jovem desaparecido após queda da ponte. A vítima foi identificada como Brian Grandi, de 20 anos.

Por Santa Catarina, as buscas contaram com 20 bombeiros militares, 09 guarda-vidas civis e 03 bombeiros comunitários.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuou por 04 dias em operação de busca e localização, após a queda parcial de uma ponte pênsil na divisa dos municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC). O trabalho foi concentrado em toda extensão do rio Mampituba, além de praias adjacentes. 

As primeiras informações da Polícia Civil davam conta de 05 desaparecidos, porém, conforme as pessoas foram conseguindo contato com seus familiares, a lista diminuiu e concentrou as buscas a uma pessoa que ainda estava desaparecida.

Durante todo o trabalho, foram utilizados todos os recursos disponíveis e necessários, como motoaquáticas, botes infláveis nas atividades superficiais, equipes de mergulho para buscas subaquáticas e a aeronave Arcanjo do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para apoio nas buscas. O CBMSC atuou em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Polícia Militar, Polícia Civil, Brigada Militar e o BOA.

Créditos:
Texto: Cristina Schulze – assessora de imprensa do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC

About The Author

Deixe uma resposta