Balneário Gaivota

Colegiado da AMESC se reúne para debater atos de violência nas competições regional

O Colegiado de Dirigentes Esportivos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) realizou reunião extraordinária em Sombrio, na última sexta-feira (03/02). O assunto principal da pauta foi referente a condutas antidesportivas que vem acontecendo em diversos campeonatos na região do extremo sul catarinense, a qual deixa todos preocupados com os fatos ocorridos.

Durante a reunião todos diretores, em falas individuais, explanaram suas ideias e visões dos fatos que vem ocorrendo, na qual foi unanimidade que as situações do jeito que tem acontecido não podem ficar e precisam dar uma resposta imediata para o fim das chamadas “encrencas” nos jogos das competições esportivas.

Foram apresentadas duas propostas para ajudar os municípios e entidades desportivas da AMESC para combater tais atos, além do reforço da obrigatoriedade de unificação das punições esportivas dentre os 15 municípios da região. Uma delas é a criação de uma Comissão Disciplinar Regional para julgar os fatos desportivos de disciplinas e recursos das competições oficiais de cada município. A outra proposta e criar um Código de Justiça Desportiva da Região da AMESC, adaptando os já existentes Código de Justiça Desportiva de Santa Catarina e também o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, na qual é de forma unânime todos concordarem que ambos os códigos não condizem com a realidade dos eventos esportivos amadores da região, em função que visam muito o esporte de rendimento e não trazem em muitos casos a observância das peculiaridades dos eventos esportivos locais. Ao fim foi decidido que uma nova reunião será feita no fim de fevereiro para que se apresente os membros e nomeações da Comissão Disciplinar e apresentação e aprovação do novo Código de Justiça Desportiva da Região da AMESC e aprovação do novo Código de Justiça Desportiva da Região da AMESC.

Estavam presentes na reunião o presidente do Colegiado, Talis Giovani Fagundes, e os diretores (a) de Balneário Arroio do Silva, Geraldo Aurelio Spricigo; Balneário Gaivota, Jesiel Fischbor; Ermo, Maicon Simão Emerim; Jacinto Machado, Zenildo Paganini; Meleiro, Anderson Venson Dal Pont; Morro Grande, Leandro Corrêa; Passo de Torres, Rafael Caetano; Praia Grande, Everton da Rocha; Santa Rosa do Sul, Gilberto da Silva; Sombrio, Matheus Rocha; Timbé do Sul, Bruno Cesário; Turvo, Maria Eliane da Silva e presidente da LAVM, Juliano Alves Coelho. Não estava presente e justificaram suas faltas; Araranguá, Maracaja e São João do Sul.

About The Author

Deixe uma resposta