Balneário Gaivota

Associação é alvo de pedidos para esclarecimento em sessão

Ocorreu na tarde desta segunda-feira,28, à 42ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota, em Santa Catarina. Na reunião de hoje foram apresentados temas que envolveram a Associação Turma do Bem e pedidos de mudanças em nomes de ruas da cidade, além de alguns vereadores se posicionarem.

        No requerimento 0019/2022 apresentado na qual rege o regimento interno da Câmara de Vereadores municipal no artigo 170 e no artigo 175, os vereadores da Casa identificados apresentaram ao plenário o seguinte pedido:

Os parlamentares requerem a Associação Turma do Bem na pessoa de sua presidência, a Srª Marivane Vieira Costa, que apresente às seguintes informações:

1º)  O valor das verbas públicas repassadas pelo município de Balneário Gaivota até o momento, relacionado ao termo de parceria número 005/2022, devendo à resposta ser instruída com documentos comprovatórios.

2º) Um relatório dos serviços realizados mediante ao repasse do termo parceria número 005/2022 devendo à resposta ser instruída com documentos comprovatórios.

3º) Todos os comprovantes de gastos realizados com o repasse do termo de parceria número 005/2022 devendo à resposta ser instruída com documentos comprovatórios.

4º) Justificativa: o presente requerimento solicita o envio do expediente à Presidente da Associação Turma do Bem, a Srª Marivane Costa, no sentido de solicitar que a entidade apresente às informações e documentos à respeito do termo “parceria” 005/2022.

5ª) Considerando que a referida parceria tem como objetivo desenvolver atividades voltadas a luta pela qualidade do meio ambiente, o respeito as normas e as legislações existentes, bem como a sua aplicação para o bem comum dentro dos princípios éticos e da moralidade para a preservação das dunas, floras, faunas, as lagoas, ao descarte do lixo da cidade e também ao acolhimento de animais de rua e as respectivas castrações.

        No entanto os vereadores bem recebido inúmeras reclamações sobre o modo como os repasses feitos pela cidade andam sendo realizados.

        Outra solicitação realizada no expediente do dia foi dar um nome a uma rua no Bairro Rua Nova. A travessa 47 na localidade com inicio na estrada municipal Jorge Floriano Borges, passa a ser chamada de Rua Lino Demétrio Corrêa. Nas proximadades, a travessa de número 50 passa a ser chamada de Rua Celso dos Santos Porto, assim, como também, foi feita a alteração no nome da rua do bairro Lagoa de Fora, de Palmeira para Rua Professora Nadir Santa Helena Coelho.

        Na sequência alguns vereadores falaram na tribuna. A Vereadora Maria Leandro  Nunes iniciou falando sobre o mês de novembro e a sua relação com o Câncer de Próstata. Nunes parabenizou o público masculino da região que procurou pelas unidades de saúde em busca de exames e tratamento. A parlamentar também informou na sessão que os beneficiários do Bolsa Familia devem procurar os postos de saúde do bairro em que reside para a pesagem do público infantil que deve ir até o dia 26 de dezembro. No dia da pesagem também é necessário levar o cartão do beneficio e a carteira de vacinação infantil. O atendimento ao público é de segunda à sexta-feira, entre as idades de 0 à 7 anos e mulheres gestantes entre 14 e os 44 anos. “Nós temos 347 inscritos para receber o benefício, mas nós temos apenas 33 acompanhados. O restante não está fazendo o acompanhamento”, relatou. Nunes alertou que quem não realizar a pesagem até o dia 26 não irá mais receber o auxilio.

       Já o Vereador Felipe Agostinho dos Santos parabenizou a secretaria de cultura junto a de turismo e esporte pela abertura do 2º Natal Dunas Encantadas. “Não foi esse ano que tivemos o Luan Santana, mas quem sabe mais para frente”, brincou. Santos também agradeceu a colaboradora Salete que atua na área da saúde em busca de doação de sangue lamentou que por motivos de doença não pode coletar sangue. No entando o Vereador Felipe fez uma sugestão de retomar a falar sobre os caminhões e carretas que passam e estacionam na beira-mar e outra região.

      O Vereador Fernando Gonçalves Batista também comentou sobre esses veículos que fazem o trajeto e argumentou sobre a importância de cuidar das estradas, visto que a ponte principal é da década de 80 e suporta até 45 toneladas.

About The Author

Deixe uma resposta