Sessão tem discussão sobre Presidência e Governador do Estado
Na tarde desta segunda-feira, 31, ocorreu à 39ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota, cujo expediente do dia foi pedir pela alteração do dispositivo da lei 040 da data de 12 de junho de 1997, assegurar às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para projetos de construção de habitações e de interesse social, assim como também foi pedido a aprovação de votos de repúdio a matéria publicada pelo Blog do Feijão, onde foi postada que os vereadores da bancada da Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota eram contra as vacinas na cidade porque rejeitaram o projeto de lei onde o conteúdo principal do mesmo falava à respeito de exigir na hora da matrícula escolar à comprovação da vacina nos alunos.
No momento seguinte o Vereador Josimar Ramos Borges falou sobre o segundo turno que ocorreu no último domingo, dia 30. “lamentavelmente aconteceram coisas que a gente não gosta de citar, mas aconteceram e está acontecendo. Eu votei para o Bolsonaro, mas parabenizo o Luís Inácio Lula da Silva” comentou.
Já o Vereador Felipe Agostinho dos Santos disse que mesmo não tendo votado no candidato a Presidência Lula, o mesmo se tornou o seu Presidente. “Perdemos nas urnas, mas com certeza temos um Presidente que dará a direção ao País”, salientou.
Santos também comentou ter feito uma reflexão na última semana devido a última sessão e pediu desculpas públicas ao Vereador Fernando Batista. Santos também fez um requerimento verbal com relação a um projeto que foi enviado para a Câmara na última terça pedindo a autorização da casa para que o executivo municipal fizesse um empréstimo entre 3 à 5 milhões de reais para adquirirem cinco ônibus de transportes escolares, dois caminhões coletores de lixo, assim, como também para o investimento em algumas vias municipais como nas ruas w3,w4,w5 e w6. Porém na tarde desta segunda-feira, por volta das 16h foi encaminhado um oficio da câmara alegando que a sessão extraordinária não pode ser realizada no mesmo dia da sessão ordinária.
Com isso o Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores Fernando Gonçalves Batista informou que não haverá mais neste ano as sessões itinerantes nos bairros visto que possa ser realizada uma reforma no regimento interno, que segundo Gonçalves é chamado como arcaico. Na sequência também falou sobre o pedido do empréstimo e deixou expresso que a ação deveria ser feita em outro momento e pediu para que o Vereador Felipe Santos lè-se o regimento.