Na educação kits escolares foram distribuídos na última semana e solicitações foram abordadas em reunião
Na tarde desta segunda-feira, 22, ocorreu à 29ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota, cujo o expediente do dia foram quatro solicitações de alguns vereadores, como: a autorização e a abertura de um crédito especial ao orçamento já vigente da prefeitura. Também foi pedido um reajuste ao vencimento dos cargos de Agentes Comunitários e dos Agentes de Epidemias do município, assim como a criação de um programa ao combate e a irradicação das doenças bovinas: brucelose, tuberculose e bubalina. E, por último, foi solicitador uma sessão solene em homenagem ao servidor público municipal, Sr Júlio César da Rosa, que assumiu o cargo no ano de 2008 e vem desempenhando o oficio junto a secretaria de obras e serviços urbanos, com dedicação e empenho.
Um assunto abordado e elogiado pelos vereadores presentes na sessão foi a distribuição de kits escolares para as crianças que frequentem as escolas da cidade. “Quando acontece isso a gente tem que vir aqui e parabenizar e agradecer e eu quero agradecer como pai. Aquilo que foi distribuído não tem preço”, disse o Vereador Jaison Leal Pereira. Na sequencia a Vereadora Maria Leandro Nunes falou à respeito da área da saúde, na qual parabenizou a equipe de saúde que trabalhou entre a última quarta-feira até o sábado com a distribuição e a aplicação das vacinas entre as do covid – 19 e da poliomielite do setor infantil. “foram no total 680 vacinas e 260 só no sábado” acrescentou.
Já o Vereador Anderson Joaquim dos Santos falou sobre as paradas de ônibus, no qual foi criado um projeto de lei na semana passada. Santos relatou que esteve em reunião com o prefeito de Balneário Gaivota na ultima terça-feira e acredita que em seguida já vai estar sendo iniciado o processo de pelo menos 12 paradas. “Sabemos das dificuldades em dias de chuva”, comentou e por final solicitou também a participação dos empresários da cidade ao projeto. Com relação aos materiais escolares, o Vereador fez um comentário:
“a gente sabe que quem tem condições de comprar é uma coisa e tem outros que não tem, a população da nossa cidade a gente sabe que a minoria não tem”.
Indo para outra esfera, o Vereador Jeferson Rodrigues da Silva foi até o Cemitério da Palmeira verificar os pedidos dos moradores da região e conseguiu notar algumas coisas que precisavam ser feitas, como a questão da energia elétrica e outras reformas. Por último, o Vereador Márcio Silva ressaltou a importância da sessão solene ao servidor público por acreditar que de alguma maneira é preciso agradecer.
Redação Gaivota Online