Câmara aprova projetos e vereadores destacam emendas de deputados em prol do município
A 12ª Sessão Ordinária foi realizada na tarde de sexta-feira, 29 de abril, às 17 horas, sob a presidência do vereador presidente, Fernando Gonçalves Batista. Ao usarem de seus espaços, no grande expediente e também no momento de explicações pessoais os vereadores subiram a tribuna e demonstraram seu contentamento com o respaldo dos parlamentares. Os vereadores Jaison Leal Pereira (PSDB), Márcio Silva Batista (PP), Maria Leandro Nunes (MDB), José Ênio da Silva (PP) e Felipe Agostinho dos Santos, ressaltaram a atenção que os deputados de todas as siglas estão dando ao Balneário Gaivota, demonstrando que a política está sendo usada para o bem comum.
No espaço da presidência, o vereador presidente Fernando Gonçalves Batista, fez um agradecimento em nome dos moradores do seu bairro, pelos serviços executados pela Secretaria de Obras, como patrolamento e colocação de brita. Também demonstrou sua satisfação em ouvir os pronunciamentos dos colegas vereadores enaltecerem a participação dos deputados que enviam recursos para Balneário Gaivota. “A gente percebe a alegria dos vereadores em conquistar emendas junto aos seus deputados que tem sido verdadeiros parceiros do município”.
Marcha a Brasília e ações do governo municipal
Durante o espaço destinado a explicações pessoais, o vereador Márcio Silva Batista falou da participação dele e os colegas Fernando do Tide, Anderson Joaquim dos Santos e José Ênio da silva na Marcha a Brasília, que é o maior evento municipalista da América Latina. Segundo o vereador importantes temas foram debatidos nas áreas da saúde, pós-pandemia, mobilidade urbana, assistência social, política agrícola e debate licitações, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade administrativa. “Fui e se tiver oportunidade voltarei, faz parte da cartilha do vereador, viemos com uma boa bagagem de conhecimento. Fomos, com recursos do legislativo, mas trouxemos conhecimento e aprendemos muito, não foi em vão a minha ida a Brasília”, concluiu. A vereadora Maria Leandro Nunes usou a tribuna para falar de atividades da administração municipal, com destaque a 1ª Conferência de Saúde Mental “Saúde Pós-Pandemia, que ocorreu na sexta-feira, dia 29 de abril, com muito sucesso na Escola Darci Ribeiro. O Vereador Felipe Agostinho dos Santos, falou sobre o evento organizado pela Secretaria de Cultura, Sebrae e Unesc, que tratou do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico para os próximos 10 anos. Ressaltou o trabalho da Secretaria de Agricultura, que conquistou a máquina anfíbia, com emenda do deputado José Milton Scheffer e disse que a política está evoluindo em Balneário Gaivota, o que é salutar para a democracia.
Projetos aprovados
– Foi aprovado o Requerimento 015/2022, de autoria do vereador Márcio Silva Batista, em que solicita licença para tratamento de saúde pelo prazo de 30 dias, em seu lugar estará o suplente de vereador Aldo Luiz Silveira.
– Aprovado por maioria simples o Projeto de Decreto Legislativo, 002/2022, de autoria do vereador presidente Fernando Gonçalves Batista, que concede título de “Cidadã Gaivotense” a Senhora Elis Cardoso. A outorga do Título de cidadania será conferida ao homenageado em data a ser previamente marcada pela Câmara Municipal.
– Aprovado o PLOL 0129/2022 de autoria do vereador Felipe Agostinho dos Santos, que cria o título de “Professor Emérito” e dá outras providências.
Jornalista Responsável: Jorge Luís Pimentel – JPSC 5247
fonte: CMBG