Segurança, agricultura familiar e praia da região são pautados em sessão
No final da tarde desta segunda-feira,20, foi realizada a 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota que contou no expediente do dia com uma monção e uma indicação.
A monção citada foi imitida pela Vereadora Maria Leandro Nunes que une a questão da segurança do Estado por parte da Polícia Civil e apresenta algumas devidas alterações que podem vir a ser feitas. A parlamentar pediu que caso a monção fosse aprovada, que a mesma fosse encaminhada ao Governador Jorginho Melo e ao Presidente da Câmara Legislativa Mauro Denassau. A vereadora enalteceu a importância da Polícia Civil e dos seus serviços prestados para a gestão do Estado e dos municípios e comentou sobre os pagamentos e demandas, além das promoções nas carreiras dos profissionais. Além disso, foi comentado sobre a diminuição do abismo salarial entre os agentes e os delegados menores remunerados, como também o reajuste no valor do auxílio alimentação que se manteve inalterado desde o ano de 2011.
Já a indicação apresentada foi a de número 148/2023 do Vereador Felipe Agostinho dos Santos que pede o providenciamento da pintura da faixa amarela no meio fio da Rua das Adélias, número 92, da empresa Simprax, em Lagoa de Fora e a colocação de uma placa indicativa de carga e descarga.
Por último foi apresentado o requerimento de número 023/2023 do Vereador Fernando Gonçalves Batista que abordou o plenário uma solicitação que pede ao plenário o desenvolvimento de um projeto de resolução para a igualação das diárias entre o Presidente e os demais vereadores.
Na sequência o vereador Fernando Gonçalves Batista falou sobre a agricultura familiar e a aprovação de um projeto lançado no ano de 2021 que seria o Ticket Feira, no qual o Ticket seria fornecido a cada servidor público para que os mesmos pudessem adquirir produtos da região. Batista comentou que os agricultores desse nicho estão precisando de implementos como: colheitadeiras, inisiladeiras e plantedeiras, além de outros materiais de trabalho para o melhor desenvolvimento dos produtos.
Por último Fernando comentou sobre o descaso com a Praia Janaina, na qual a mesma encontra abandonada. “As ruas estreitas estão quase tapadas pela vegetação, com poças de água nas esquinas que estão sendo tapadas pelos proprietários dos terrenos com resto de obras”, salientou.
fonte: Gaivota Online