Sessão é marcada por comoção, anúncio e melhorias em via pública
.
Ocorreu na tarde desta segunda-feira, a 26ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores que iniciou falando à respeito dos falecimentos dos últimos dias, incluindo a do pai do vereador José Ênio da Silva, que por esse motivo não esteve presente na Sessão e os demais presentes prestaram suas condolências e lamentaram as perdas.
Na sequência a Vereadora Maria Leandro Nunes falou sobre à área da saúde do município que atualmente conta com quatro fisioterapeutas, dois psicólogos, um terapeuta ocupacional e uma fonoaudióloga e outros profissionais. “Acho que deveríamos ter mais outra fonoaudióloga, porque a demanda está muito grande com às crianças que tem problemas de saúde” incluiu. Nunes também comentou sobre a ausência da profissional no setor da pediatria na unidade de saúde, alegando que a mesma sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e acabou passando por uma cirurgia de emergência. “Estamos correndo atrás de outros profissionais, mas a principio na quarta-feira, já terá um novo pediatra atendendo na unidade”, acrescentou. A vereadora também ressalta que nesse tempo sem a profissional, às crianças que chegaram até o local eram encaminhadas a outros profissionais presentes, como o clinico geral. Durante a sessão foi concedido um espaço para o Assessor do Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Diógenes Galdino, que anunciou que a partir do mês que vem o Governador Carlos Moisés estará se licenciando por pelo menos sessenta dias, no período eleitoral, em decorrência da sua reeleição a Governador Estadual e o presidente da assembleia estará assumindo o governo do Estado. “A política é feita de momentos e tem momentos que a gente tem que aproveitar. Balneário Gaivota hoje está de parabéns, acho que cada prefeito que passou por esta prefeitura deixou o seu legado” elogiou.
Também foi anunciado na reunião que iniciaram os trabalhos nesta segunda, a segunda equipe que fará a manutenção pública da cidade, com a iluminação e no final foi aprovado o projeto de lei 053/2022 que dá o nome a rua localizada no bairro Nova Santa Fé, de Antônio Almerindo de Matos, um dos moradores antigos da região.
Fonte:Redação Gaivota Online