Balneário Gaivota

Projetos sociais e furto em unidade de saúde são discutidos em reunião

Na tarde dessa segunda-feira, 25, ocorreu à 25ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores que iniciou relembrando a ATA da Sessão anterior, referente ao dia 18 de julho.

Durante a reunião de hoje, foi apresentado o projeto de lei 0153 que pede a inclusão do nome a uma rua localizada no bairro Nova Santa Fé, que no artigo I passa a ser chamada por Antônio Almerindo de Matos, incluindo em seguida a apresentação do artigo II que solicita a validação da lei a partir do momento da publicação, assinado pelo Vereador Fernando Gonçalves Batista.

Na sequência o Vereador Felipe Agostinho dos Santos compartilhou duas experiências: uma positiva e a outra negativa e ambas se passaram durante o último final de semana na cidade. A primeira experiência foi com relação a um projeto social em que Santos contou que conheceu um adolescente que joga vôlei e é representante da cidade no Estado do Rio Grande do Sul e ressaltou a importância de um suporte a projetos sociais semelhantes. “Nós do poder público, que estamos lutando sempre pelo direito dos nossos cidadãos, nós temos que também nos disponibilizar para dar um auxilio para esse menino”, acrescentou Santos. Em contra partida, a experiência negativa relatada na sessão foi à respeito do arrombamento na Unidade de Saúde Raulino Ramos, onde foram furtadas portas de alumínio do local. “ninguém viu, levaram às portas e ninguém viu mais uma vez. Recentemente o estádio Domingos também foi arrombado. Levaram portas, levaram fio, levaram tudo, não tem vinte dias”, complementou. O vereador também fez menção sobre a necessidade de colocar câmeras no ambiente.

O Vereador Marcelo Santos Pereira também fez uma ressalva aos projetos sociais e falou sobre a importância deles e fez um reforço sobre a questão das vagas dos estagiários que para ele possibilita trazer mais voluntários para as ações.

No final da reunião foi posto em debate o requerimento verbal do Vereador Felipe Agostinho que pediu à sua ausência por trinta dias consecutivos para o tratamento de assuntos particulares. O Pedido foi aprovado por todos presentes e a licença começara a ser válida a partir do dia 01 de agosto de 2022. Em seguida Agostinho relatou problemas sobre a ambulância disponível na cidade e que novamente está com problemas e sem poder ser utilizada. “inclusive o vereador Enio precisou nesse final de semana e tivemos que pedir emprestado para outro município”, comentou.

Por fim o Vereador José Enio da Silva lamentou o acontecido na Unidade de Saúde e incentivou a colocação de câmeras. “Nós vamos ter que fazer alguma coisa para nós pegar. Essas pessoas não podem ficar soltas dessa maneira”, disse.

Fonte: redação Gaivota Online

Foto:CMBG

About The Author

Deixe uma resposta